O destination de Beatriz Teixeira e Pietro Barbieri no icônico Teatro L’Occitane, em Trancoso, na Bahia

Da selva de pedra diretamente para o calor da Bahia, Beatriz Teixeira e Pietro Barbieri disseram “sim” em um destination wedding dos sonhos, celebrado em um pôr do sol inesquecível no icônico Teatro L’Occitane, em Trancoso: a charmosa vila litorânea que respira magia.

No dia 06/09/2025, o casal recebeu 200 convidados de diferentes estados para três dias inesquecíveis de celebração.


PUBLICIDADE




“Eu e o Pietro somos de São Paulo, e nos conhecemos em uma festa. Eu tinha perdido meu celular e ele me ajudou a pedir um táxi para ir embora…”, relembra Beatriz o início dessa história.

Fotografia: Toca Studio

O destino perfeito

O destino não poderia ser outro. A atmosfera singular da região, que une charme rústico, praias paradisíacas e uma energia acolhedora, conquistou o casal desde a primeira visita.


PUBLICIDADE




“Meu irmão já havia casado em Milagres, então eu queria outro destino. Pesquisamos lugares como Ceará, Salvador, Praia do Forte e Noronha, até que decidimos viajar para Trancoso. Fizemos um tour de possíveis locais para o casamento e, quando chegamos ao Teatro L’Occitane, me encantei. A arquitetura é extraordinária, a beleza do espaço me tirou o fôlego”, revela Beatriz.

O teatro L’Occitane

Inaugurado em 2014, entre as falésias e a mata atlântica de Trancoso, o espaço foi pensado para integrar arte e natureza, oferecendo uma experiência única em um cenário deslumbrante. Nasceu do sonho de Reinold Geiger e da genialidade do arquiteto François Valentine, e hoje é palco dos mais luxuosos casamentos e eventos da região.

Além do encanto pelo local, a logística também foi decisiva. “Trancoso é um destino de fácil acesso para os convidados, apenas 1h30 de voo até Porto Seguro e mais 1h30 de carro. A maioria dos fornecedores também foram da região, o que facilitou muito. Só trouxemos a banda e o DJ de fora”, conta.

A sogra da noiva também foi peça-chave nesse processo: com experiência em buffet de eventos em São Paulo, já tinha contato com os principais fornecedores que hoje atuam no Teatro L’Occitane, como Julio Perinetto e Mariana Bassi, o que tornou toda a organização ainda mais prática.

Um pré-wedding à beira-mar em noite de lua cheia

Beatriz pensou em cada detalhe. O fim de semana teve início já na quinta-feira, com um luau na Pousada Estrela D’Água, local onde estavam hospedados. Seguindo o dress code all white, a festa aconteceu à beira-mar, sob a lua cheia, em uma atmosfera que uniu música, dança, beleza estética e descontração — uma verdadeira Full Moon Party. O cenário perfeito para dar o pontapé inicial a um fim de semana de celebração.

Para a ocasião, Beatriz escolheu um look praiano feito sob medida, que refletia a vibe local, assinado pela estilista Amanda Freitas, do NOOR Atelier.

“Eu queria algo bem praia, bem Trancoso, com um toque sereia. Por isso, pensamos nessa tela dourada: ela desenhou o croqui e, durante as provas, fomos ajustando até chegar à obra final” conta.

A beleza assinada pela maquiadora e especialista em noivas, Dinara Araújo, traduziu com precisão o estilo de Beatriz em cada momento da celebração.

“Como o vestido tinha essa vibe de praia com pedrarias, quis algo que refletisse isso. Fizemos beach waves, com tri-ondas e meio preso, que achei que combinou muito bem”, relembra Beatriz.

O beach-day

No segundo dia, os noivos receberam amigos e familiares para um Beach Day, também na pousada Estrela D’Água — em clima de pós-ressaca e pré-casório, com o mar como cenário perfeito para celebrar a sexta-feira em Trancoso.

O grande dia

E então chegou o sábado. Com céu azul e um pôr do sol desenhado para eles, Beatriz e Pietro selaram sua união diante das pessoas que mais amam, transformando o Teatro L’Occitane em cenário de um capítulo inesquecível de sua história. O pôr do sol deu o tom da cerimônia e, em seguida, a festa se estendeu até as 4h da manhã, completando 12 horas de pura alegria e emoção.

O vestido dos sonhos

Para o grande dia, Beatriz escolheu um modelo do ateliê WhiteHall, assinado pela talentosa estilista Lívia Colucci.

“Eu me apaixonei pelo vestido logo de cara. Fizemos alguns ajustes e também criamos uma versão mini para o after party, que aconteceu na floresta do Teatro L’Occitane.. Era o mesmo jacquard de aplicação de flores do vestido principal, só que na versão mini”, conta a noiva.

No look principal, Beatriz usou um salto da Pollignanno Al’ Mare. Já para o vestido mini, ela apostou em um tênis Nike, trazendo um toque despojado e moderno para a segunda parte da celebração.

O olhar sensível de Fabiana Sallum captou a delicadeza da última prova de Beatriz no ateliê WhiteHall

A beleza dos sonhos

A produção da beleza reforçou a coerência e o estilo pessoal da noiva, mostrando que ela sabe exatamente o que quer e adequa perfeitamente cada escolha ao momento certo.

“Para a cerimônia, optamos por um coque silk hair bem coladinho e limpo. Como o vestido já tinha bastante informação, achei que o penteado precisava ser mais clean”, explica.

E para o after party, soltou o cabelo em um rabo de cavalo, criando um visual mais descontraído que combinava com o vestido mini.

O time dos sonhos

Com assessoria impecável de Patrícia Galvão, gastronomia de alta qualidade assinada pelo Julio Perinetto e decoração com o olhar minucioso de Mariana Bassi, a celebração se estendeu até às 4h da manhã, completando 12 horas de festa repletas de emoção, beleza e sofisticação.

O after party aconteceu em um dos cenários mais incríveis do Teatro L’Occitane: a Floresta, uma clareira de 1.300 m² localizada no coração da mata atlântica de Trancoso, dentro do complexo do teatro. Este espaço ao ar livre foi especialmente projetado para eventos especiais, festas, jantares, pré-weddings e after parties, oferecendo uma experiência única em meio à natureza exuberante da região.

Matéria: Laiana Longo | Revista Origem | For Bride

FORNECEDORES CASAMENTO

FORNECEDORES PRÉ-WEDDING



PUBLICIDADE