Brasileiro de 18 anos se torna o mais jovem a dar uma assistência pelo clube em uma partida da Premier League

Uma lesão de última hora de Cole Palmer deu a Estevão sua primeira chance como titular no Chelsea. E a joia revelada pelo Palmeiras não decepcionou. Com atuação destacada, foi eleito o melhor em campo na goleada por 5 a 1 sobre o West Ham, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.


PUBLICIDADE




Estevão fez sua estreia no Chelsea no empate em 0 a 0 com o Crystal Palace, na primeira rodada, entrando no início do segundo tempo, no lugar de Gittens. Nesta sexta, descobriu apenas no aquecimento que iria começar jogando.

A análise da partida no site da Premier League destacou que Estevão foi “a estrela do primeiro tempo”, ao lado do também brasileiro João Pedro, autor do primeiro gol do Chelsea e do passe para o segundo, marcado pelo português Pedro Neto.

Aos 33 minutos, Estevão entrou na área pela direita, foi ao fundo e cruzou para o argentino Enzo Fernández marcar o terceiro do Chelsea. Com 18 anos e 120 dias, o brasileiro se tornou o mais jovem a dar uma assistência pelo Chelsea na Premier League.


PUBLICIDADE




Após o jogo, o técnico Enzo Maresca deu um leve puxão de orelhas em Estevão, lembrando que um passe errado de calcanhar permitiu ao West Ham abrir o placar, aos cinco minutos, em um bonito chute de Lucas Paquetá. Mas o treinador italiano reconheceu que, apesar do erro, Estevão “impressionou”. Estevão jogou até os 31 do segundo tempo, quando deu lugar a Gittens na última substituição do Chelsea na partida.


PUBLICIDADE