Cidades > Destaque > Notícias

Quinta do Barreira – É uma delícia estar lá

20 de dezembro de 2013

quinta_01Teixeira de Freitas acaba de ganhar um dos mais requintados e elegantes ambientes da região. Estamos falando do Restaurante Quinta do Barreira, que traz como especialidade o tradicional prato de Tiras de porco na brasa, mas reserva outras emoções gastronômicas para quem o visita. Além do ambiente agradável e um padrão diferenciado de atendimento, o empreendimento conta com a experiência dos irmãos e renomados chefs de cozinha, Rui Manoel Souza Alcarrão e Manoel Joaquim.

Com proposta e estilo inovadores, o conceito do restaurante está diretamente influenciado pelos padrões da culinária estrangeira, principalmente, portuguesa, recebendo elogios de seus clientes.

 

quinta_02A beleza e a originalidade são evidentes em cada ambiente. Logo na entrada, uma acolhedora e confortável sala de espera dá ás boas vindas, ao som da tradicional musica portuguesa que suavemente conduz ao interior das instalações, sugerindo a tranqüilidade e o romantismo adornados pela iluminação difusa do salão principal dá acesso ao salão dos fundos, igualmente elegante e ainda mais descontraído, emoldurados pelo céu e natureza, itens priorizados na arquitetura. Um lance de escadas abaixo, e um outro ambiente surpreende, desta vez, uma área totalmente aberta, com palco, jardim, cascata e brinquedos garantem a alegria da criançada e satisfação todos.

Vivendo uma ótima fase, sendo muito requisitado para atender em outros países, Rui veio de férias para Brasil em 2000 e se apaixonou pelo país. Em 2008 veio para Mucuri, onde adquiriu lotes e pouco tempo depois ele foi para Guaratiba onde conheceu o dinâmico investidor estrangeiro Enrico Pelleti. Ao avaliar o potencial de Teixeira de Freitas, Rui decidiu investir no projeto de seu filho, Thiago Barreira, que o incentivou a empreender na região que ansiava e merecia um empreendimento deste porte e com padrão internacional.

 

quinta_03A sugestão do proprietário e chefe da casa é conhecer todo o cardápio, afinal de contas, é bem provável que depois da primeira visita, o cliente se torne assíduo e queira saborear todas as delícias do local. Pratos como ‘Bacalhau com natas’, ‘arroz de bacalhau’, ‘Polvo a galega como petisco’, ‘Polvo a legareiro (legado do azeite) assado no forno com batata a murro’, ‘Frango de churrasco’ assado aberto e Pastel de Belém também fazem parte do cardápio do Quinta, que imprime um novo padrão de atendimento com o toque da culinária européia.

O projeto conta ainda com o apoio da esposa de Rui, Lúcia Barreira e de seu irmão Manoel, que veio diretamente de Portugal para fazer parte da empresa, após um período de 32 anos à frente de um dos mais respeitados Hotéis de Portugal, o Lutécia.

 

Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805