Colunistas

O “MODISMO” do aparelho ortodôntico

20 de dezembro de 2013

Atualmente, o tratamento ortodôntico vem cada vez mais sendo difundido entre a população. A todo o momento, vemos inúmeras pessoas procurando este tipo de terapia, sejam jovens ou adultos.

Porém, em meio a esta busca, vemos que, em alguns momentos perde-se o foco em relação ao principal objetivo do tratamentyo ortodôntico: a busca pela relação Harmoniosa entre as estruturas faciais e os dentes.

É de responsabilidade do profisional saber indicar corretamente o tratamento, estando apto também a contra-indicá-lo qunado este não for necessário. Vemos hoje que a banalidade chegou a tal ponto, que é possível definir um tratamento ortodôntico até por telefone.

A Ortodôntia é uma ciência muito séria e complexa, e seu objetivo é dar saúde e estética aos pacientes. Vai muito além do modismo que tentam associar nas mídias, a qual passa a idéia de que “o aparelho” tornou-se um acessório na moda.

boca“Quando menos se sabe sobre uma coisa, mais simples ela se torna”

A frase acima explica bem esta idéia. O fato de se “colocar” um aparelho não significa que a pessoa esteja em tratamento, já que este vai muito além do uso do mesmo, pois um diagnóstico errado pode provocar efeitos irreversíveis no tratamento, e consequentemente, na saúde do pacinete.

Ao tratar, procure profissionais que estejam preparados para avaliá-lo com condutas sérias e coesas.

 

[bannergarden id="1"]
[bannergarden id="2"]
[bannergarden id="3"]
Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805