Colunistas

O Desafio de Educar e Educar-se a distância

20 de dezembro de 2013

O avanço tecnológico presenciado nos últimos tempos tem proporcionado ganhos impressionantes em diferentes áreas do conhecimento. Na educação não foi diferente. Apesar de o Ensino a Distância (EaD) ser uma modalidade já praticada no Brasil há alguns anos, como por exemplo o Telecurso 2° Grau, desenvolvido pela Organização Globo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, observamos neste início de milênio a expansão da prática em outros níveis de ensino, com maior ênfase no ensino superior.

As definições de Educação a Distância (EaD) são muitas, mas há um consenso em torno da modalidade. Ela é apresentada como as atividades de ensino desenvolvidas majoritariamente sem que alunos e professores estejam presentes no mesmo lugar à mesma hora. Objetivando garantir a melhoria continuada da geração, aperfeiçoamento e socialização do conhecimento, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentado de pessoas e sistemas, hoje, existem 215 cursos catalogados e reconhecidos pelo MEC, ministrados por 116 instituições espalhadas pelo país.

01Atenta às modificações e novas demandas do mercado, a Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) também oferece esta modalidade de ensino à comunidade local. Por meio de parcerias sólidas com outras instituições de ensino, a Fasb oferta diversos cursos de distintas áreas do conhecimento, todos reconhecidos pelo MEC e com o rigor da exigência do ensino presencial, zelando, sempre, pela qualidade do corpo docente, do material didático, da estrutura curricular e da adequação das ferramentas de interação da comunidade acadêmica.

*Mestrado em Economia Empresarial pela UCAM, cursou MBAs na FGV nas áreas de Finanças Empresariais e Gestão Empresarial; é Bacharel em Administração de Empresas pela Unilinhares.

Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805