Cidades > Destaque > Guaratiba > Notícias > Turismo

Guaratiba, o cenário escolhido para a realização do campeonato baiano de Tenis 2009

19 de dezembro de 2013

tenis01

 

O Complexo Praia de Guaratiba realmente é uma mina de oportunidades. Além de todas as belezas naturais, seus aspectos arquitetônicos e a total segurança oferecida a seus frequentadores, a estrutura construída para a realização de torneios de tênis foi sede do c campeonato baiano. O Guaratiba Verão Open de Tênis aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, integrando os Jogos de Verão Costa das Baleias/Guaratiba 2009.

As quatro excelentes quadras de saibro foram utilizadas para as disputas de:

  • Masculino: Principiante, 5ª, 4ª, 3ª, 2ª e 1ª classes;
  • Feminino – Principiante e 3ª classe;
  • Sêniors: A, B, C e D;
  • Infanto-juvenil – 10, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino;
  • Duplas: A, B e C.

Todos os campeões e vice-campeões receberam troféus, já ao vencedor da 1ª classe foi oferecido uma premiação de R$2.000,00 em dinheiro.

Duelos de titãs

tenis02

 

Hélio Guedes, Bruno Trivelato e Luís Pedreira foram os protagonistas dos jogos mais aguardados de todo o torneio. Donos de currículos invejáveis no mundo do tênis, estes profissionais do esporte já se conheciam de outras quadras e competições. Bruno e Hélio se enfrentaram em uma disputadíssima semifinal da qual o primeiro saiu vitorioso, enfrentando então Luís e sagrando-se campeão da primeira classe. A tática usada foi analisar jogos antigos de seus adversários, desenvolvendo estratégias de jogo para cada um deles. Segundo Trivelato, “estou descansado, isso foi uma grande vantagem. Me saí até melhor do que esperava.”

Não foi a primeira visita de Bruno a Guaratiba. Professor de tênis em Teófilo Otoni, há alguns anos trouxe uma atleta juvenil para participar de um campeonato e, encantado com o que ele considera “um paraíso”, alimentou o desejo de voltar e disputar jogos na estrutura que conheceu.

Por sua vez Hélio Guedes, também professor e atleta da primeira classe, veio de uma temporada de férias e considerou-se mal fisicamente, ainda assim afirma ter sido um jogo equilibrado. A comissão técnica de sua escola em Belo Horizonte é mantenedora de um projeto social que já vem mostrando seus frutos. O atleta Gabriel, de 17 anos, já está entre os 3 melhores do Brasil e 30 melhores do mundo, disputando inclusive um Grand Slam Australian Open recentemente, treinando com Rafael Nadal e Roger Federer, simplesmente os dois melhores tenistas do mundo.

 

tenis03

É de impressionar

Os turistas e participantes em geral mostraram-se muito bem impressionados com a Praia de Guaratiba, por sua completa estrutura para os campeonatos de tênis. Seja pela hospedagem, opções de lazer para os períodos quando não há jogos ou as áreas destinadas à prática esportiva, fizeram questão de parabenizar os idealizadores e responsáveis pela iniciativa, julgando impressionante também as belezas naturais que compõe o Complexo.

tenis04

 

Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805