Destaque > Entretenimento

Grupo Baldo, 50 anos de experiência em conquistar e crescer

5 de fevereiro de 2014

A empresa, que começou timidamente em meados de 62, cresceu e apareceu ao longo dos tempos. Tudo isso por causa da competência e dedicação da família Baldo.

01

Falar do Grupo Baldo é falar de arrojo, de eficiência, de inovação. A família iniciou sua trajetória de sucesso em 1962 embasada em muito trabalho e dedicação. Os primeiros passos empreendedores foram dados ainda na década de 60 pelo senhor Alessio Baldo, avô do atual gestor da empresa. Não demorou e seus filhos Ângelo, Kátia Regina e Angela Leonou seguiram a vocação do pai e passaram a ajudá-lo nos negócios. Como os sonhos que nascem no seio familiar custam a morrer, o jovem Alessio Neto completou o trio formado por três gerações de homens visionários e, hoje, coordena os grandes projetos do grupo assim como a expansão da Abrafer.

02

Atuando no Espírito Santo (Serra e Linhares) e no Extremo Sul da Bahia (Teixeira de Freitas), a empresa faz parte do Grupo Baldo, orgulha-se de parcerias de sucesso com marcas expoentes no mercado, como: NORTON, GEDORE, AMATOOLS, HÉRCULES, BOSCH, CHIAPERINE, CONDOR, JACTO, PUMA,  HANSATÉCNICA, BALMER, BOZZA, entre outras.

É hora de crescer…

03

O Grupo, que foi iniciado pelo patriarca da família Baldo, correspondia a uma pequena empresa individual, com pouco espaço e recursos materiais. O segmento já era a área metalmecânica, mas a capacidade produtiva era mínima, especialmente se comparada à estrutura e potencialidade atual.

O ramo de atuação foi tradicionalmente mantido, mas, de lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, o grupo conta com várias empresas, dentre elas:

  • METALÚRGICA BALDO LTDA. – Fabricação sob encomenda;
  • BALDO LOCAÇÕES LTDA. – Locação de imóveis e construção de imóveis para locação;
  • OTIMIZE LOCAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. – Aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil e setor metal mecânico;
  • METALÚRGICA MANUTEX LTDA. – Ramo de concreto (autobetoneiras e centrais de concreto);
  • METALÚRGICA USISTEEL LTDA. – Fabricação de peças para vagão ferroviário;
  • METALÚRGICA TECNOSTEEL LTDA. – Fundição;

04

Complementando o grupo, a ABRAFER tem lojas em Serra, Linhares e Teixeira de Freitas.

Com muita sinergia, essas empresas se fundem e se comunicam com o propósito comum de expansão.

BREAKFAST, FEIRA, CURSOS, ENCONTROS E EXPOSIÇÃO MARCAM O EXPRESSIVO EVENTO DE INAUGURAÇÃO DA NOVA ABRAFER

Mesmo com uma história longa, datada de tanto tempo, foi em 1987 que ocorreu a grande guinada empresarial do grupo. Nesse ano, a Abrafer Comercial passou a oferecer as melhores e mais modernas soluções para a indústria. Entre os produtos em destaque estão os abrasivos, ferramentas, equipamentos de segurança, soldas e máquinas que atendem plenamente ao exigente público da indústria em geral, Setor metalmecânico e metalúrgico, com a credibilidade e a qualidade de quem possui quase cinquenta anos de experiência e o entusiasmo e disposição renovados a cada dia.

05

Esse propósito tem se cumprido e é hoje uma grande realidade na Abrafer. A loja cresceu, ficou mais bonita, agrega tanto no espaço e conforto quanto no atendimento. Para acompanhar o crescimento da cidade de Teixeira, ampliou a estrutura e investiu em novos recursos tecnológicos a fim de otimizar seus produtos e serviços, bem como satisfazer ainda mais seus clientes. O espaço foi inaugurado em grande estilo com um delicioso café da manhã.

06

Como parte do projeto de expansão, foi construído pela BALDO LOCAÇÕES um amplo galpão nos fundos da loja, o qual é destinado à locação e foi aproveitado para realização da feira e exposição. Com critério, criatividade e muita disposição, a nova Abrafer conta com uma agenda bastante movimentada de capacitação. Há uma intensa sequência de eventos e trabalhos, que inclui minicursos, realizados no auditório da loja (disponível ao público), em parceria com fornecedores e fabricantes dos equipamentos e ministrados por um técnico.

Na oportunidade, foi realizada também de forma inusitada uma feira com demonstrações na qual as pessoas manusearam e verificaram o funcionamento dos equipamentos. Na feira houve uma grande troca de experiências, inclusive culturais, pois diversos estados marcaram presença através de seus expositores; foram 14 stands de peso e seus representantes prestigiaram o evento.

07

Após o grande sucesso dessa iniciativa, a gerência do grupo afirma que não vai parar por aí e já prepara novas surpresas.

Um pouco de Lazer…

Durante o evento de inauguração da nova loja, ocorreu a 1ª Feira Abrafer de Carros Antigos. Esse encontro foi idealizado por Alessio. Essa paixão também foi herdada do seu pai Ângelo Baldo, que nutre uma profunda admiração por automóveis de época. Ambos possuem alguns modelos da categoria. Esse lazer une bastante a família, que viaja constantemente a bordo das relíquias automotivas.

Sem expectativas de retorno financeiro, com o objetivo de dar uma pausa em meio a tantos acontecimentos no Grupo Baldo, a família resolveu curtir esse hobby, divulgá-lo e oportunizá-lo à população teixeirense. Por incrível que pareça, a exposição chamou a atenção e despertou a curiosidade dos visitantes, que tocaram e ouviram a potência dos carros antigos. Tradição e modernidade se juntaram em um único evento e isso, por si só, já é a cara do Grupo Baldo. Além dos carros da família, foram expostos carros da Bena Som, Casa das Gôndolas, de Vitoria, Linhares, Colatina e Serra. Realmente foi uma exposição bastante diversificada, acolhedora e animada.

As diversas realizações do Grupo Baldo, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, são certamente fruto da união e trabalho de toda a família.

08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Foto 8 – Dinei Nunes é representante técnico da Bosch no Espírito Santo e Extremo Sul da Bahia.

Foto 9 – Eduardo Malagole representou a Puma do Brasil e a Quimatic.

Foto 10 – Coutinho e Uliana Representações também apresentaram os seus produtos.

Foto 11 – Marconi Souza, promotor técnico de Chaperine Industrial, veio de Recife (PE) com novidades do segmento.

Foto 12 – Aristóteles Nolta e Ari Representações demonstraram os equipamentos industriais da Condor de Belo Horizonte.

Foto 13 – Wladimir Filho e Sérgio Coutinho de São Paulo e Victória representaram a Hansatecnica.

Foto 14 – A OHMEGA Desenvolvimento Profissional, de Teixeira de Freitas, foi representada por Emílio Sangali.

Foto 15 – A Bozza Equipamentos para lubrificação teve como representante Jorge Araújo de Santos, vindo de Feira de Santana e responsável pelo Nordeste.

Foto 16 – Vindo de Marília (SP), Marcelo Fovina representou o Jacto Clean.

Foto 17 – A Norton contou com a simpatia de Jorge Elos e Rafael Coser Neves, vindos do Espírito Santo.

Foto 18 – Paulo Sartoretto aproveitou a excelente oportunidade para apresentar os variados produtos da Amatools – Robust e Gedore.

Foto 19 -A Hercules, Puma e toda sua linha marcaram presença na Feira, representada por Emanuel.

Ao final, todos confraternizaram comemorando com alegria o sucesso e bons negócios realizados no evento.

[bannergarden id="1"]
[bannergarden id="2"]
[bannergarden id="3"]
Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805