Cidades > Destaque > Eunapolis > Notícias

Eunápolis recebe milhares de visitantes no maior São Pedro do Brasil

20 de dezembro de 2013

Quatro dias de festas, grandes atrações musicais, infraestutura arrojada, gente bonita e muita animação. Estas são as marcas que fazem dos festejos de São Pedro em Eunápolis o maior do Brasil.

E não é para menos. O Pedrão, como é conhecida a festa, foi idealizado pelo prefeito Robério Oliveira e, em sua sexta edição, já caiu no gosto popular e vem se tornando um acontecimento de expressão nacional.

Para acompanhar o sucesso que cresce a cada ano, o Espaço do Pedrão foi ampliado em 20% para oferecer maior conforto aos cerca de 100.000 foliões que passavam diariamente pela festa. Além da decoração estilizada, Prefeitura Municipal disponibilizou um forte esquema de segurança e atendimento em saúde em todo o circuito do evento.

 

A prova de que o Pedrão de Eunápolis é o maior do Brasil está no apoio de algumas das maiores empresas do país, como Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Checon Distribuidora (distribuidora da Schin) e Governo do Estado da Bahia, além da Câmara de Vereadores e sua presidente, Carmem Lúcia. Robério fez questão de ressaltar publicamente a participação imprescindível destes agentes para a realização de um evento tão grandioso.

O trabalho da competente e atenciosa equipe da Secretaria de Comunicação fez toda a diferença para o sucesso do Pedrão 2010, pois recebeu a imprensa de toda região, autoridades e convidados em geral num clima de descontração.

Com vasta experiência administrativa e também no que se refere a eventos o prefeito Robério garante, que além de divertir e animar a comunidade, o Pedrão é fonte de rentabilidade para os mais variados segmentos comerciais: autônomos, ambulantes, rede hoteleira, restaurantes, enfim todos se beneficiam com a magnitude do evento.

Pedrão 2010

Sempre acompanhado da primeira dama, Cláudia Oliveira, o prefeito Robério circulou pelo evento sempre cumprimentando os convidados e parceiros do evento. No camarote, encontraram-se com Darcles Andrade, gerente de Comunicação Institucional da Petrobrás no Nordeste, o ex-prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o apresentador Zé Eduardo (Bocão), da TV Itapoan, e o empresário Kito Magalhães.

As atrações

As atrações musicais foram o grande destaque do Pedrão de Eunápolis 2010. A Prefeitura Municipal trouxe para o circuito da festa cantores e bandas de renome nacional para se apresentar gratuitamente para toda a comunidade.

A abertura oficial foi feita banda de forró pé-de-serra Cangaia de Jegue, que tocou cerca de duas horas no dia 1º de julho. Em seguida, foi a vez da cantora Cláudia Leite. No show, a musa apresentou o repertório do novo CD, “As Máscaras”, lançado recentemente, e sucessos como ‘Extravasa’, “Cai Fora” e ‘Paz, carnaval, futebol’. Em seguida foi a vez da banda Lordão levar todo o seu ritmo ao evento, que foi encerrado pela Calcinha Preta, que animou a festa até às 5 horas da manhã.

O feriado de 2 de Julho foi animado pela alegria contagiante das bandas Chiclete com Banana, atração carimbada no Pedrão, e Aviões do Forró, pela terceira vez trazendo seu forró dançante para o Pedrão de Eunápolis. A noite de sexta-feira contou ainda com a participação de Asas Livres e Henrique e Ruan.

No sábado, os foliões cantaram o som da dupla sertaneja Edu e Maraial, do ilustre Gilberto Gil, do forrozeiro Targino Gondim e do arrocha de Marcelo Marrone.

A última noite do Pedrão começou com o prefeito Robério Oliveira agradecendo aos colaboradores que participaram da realização do evento. Destacou as polícias Civil e Militar e ainda a Polícia Rodoviária Federal, os agentes da Vigilância sanitária, do SAMU e demais órgãos da Saúde que deram plantão desde o primeiro dia.

Em seguida, a dupla Jorge e Mateus fez todo mundo cantar sucessos como *** e não deixou a saudade desanimar os foliões, deixando um gostinho de quero mais. O forró do cantor Dominguinhos e das Cheiro de Forro e Gatinha Manhosa também marcou o encerramento da maior festa de São Pedro de todo o Brasil.

 

Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805