Destaque > Política

Apes na luta pelo desenvolvimento dos 21 municípios

2 de abril de 2014

10764233465_8914bea922_oA Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES) segue firme e forte na luta pelo desenvolvimento sustentado dos 21 municípios que compõem a entidade.
Desenvolvimento esse que se traduz na luta, liderada pelo presidente e prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, por conquistas materiais, sociais e culturais para todos os moradores dos municípios membros da APES.
Desde que foi escolhido presidente, para um mandato de dois anos, Jadson tem brigado com garra e disposição pela duplicação da BR-101, pelo funcionamento dos aeroportos e por outras bandeiras que possam beneficiar os municípios, como, por exemplo, a formatação de um corpo técnico – constituído de engenheiros, arquitetos e desenhistas – para prestar assessoria às prefeituras da região.
IMG_1621“Esse grupo vai auxiliar os gestores que, sozinhos, não teriam como bancar algo tão importante e, ao mesmo tempo, tão dispendioso”, afirmou Jadson.
Participando de encontros regionais, estaduais e nacionais – além de propor parcerias que resultem em benefícios para os municípios associados –, Jadson Ruas segue comprometido com os 21 membros da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia.
São eles: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Prado, Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Vereda.
A diretoria é composta por Jadson Ruas (presidente), Paulinho de Tixa (vice-presidente), Milton Ferreira “Bentivi” (tesoureiro), João Bosco (1º secretário), Humberto Carvalho “Betão” (2º secretário)

10764494653_78abb2ff9a_oDesta vez, o nosso passeio por aqui vai nos levar ao espe¬tacular mundo grapiúna. Cheio de atitude, gente firme e forte, que não tem medo de arriscar, expor ideias, refletir, contestar e se firmar na sua contemporaneidade, ao tempo em que respeita suas tradições. Nesta cartela de propostas e pelas palavras do Dr. Leonardo Albuquerque, vamos entender um pouco da nova ordem mundial sobre a estética e a saúde do homem. Num outro olhar literário, encontramos alguns dos nossos escritores e poetas prin¬cipais, aqui numa prosa com o premiado Cyro de Mattos, sua fala declamando Minelvino, o trovador do jeito que o povo gosta.
12547666324_5e96eee69b_oE pegando carona no bonde das cores, mergulhamos no calei¬doscópio multicor do nosso artista singular Goca Moreno. Ele, com sua experiência e pluralidade de técnicas e suportes, nos presenteia com um mundo novo cheio de estilo e criatividade, forjado num colorido particular, onde texturas, relevos, som¬bras, volumes, saturação de cores, monocromias ou até a aus¬ência de cor remetem-nos ao imaginário artístico e lúdico de um prolífero artista. De Ilhéus, terra grapiúna do sul da Bahia, Moreno se projeta para o Brasil e os quatro cantos do mundo.
Ainda na pauta, moda e estilo. Na arquitetura, a atitude recorrente.

[bannergarden id="1"]
[bannergarden id="2"]
[bannergarden id="3"]
Edição Digital

Autoconhecimento

Direção Executiva
Lucinha Longo - 73 9979.5050

 

Direção Administrativa
Antônio Silva 73 9983.8175

Rua Frei Benjamim, 151 - Recanto do Lago - CEP: 45996-016 - Teixeira de Freitas - Bahia - Email: revistaorigem@yahoo.com.br - Tel.: 73 3291.9805